quinta-feira, 16 de junho de 2011

Brincando com dados

Vamos brincar com dados e aprender?
Segue abaixo os moldes que você pode imprimir ou usar como sugestão para criar o seu.




Depois de imprimir, recortar e montar, você pode brincar de:
- Reconhecimento de números em LIBRAS;
- Jogar adição e subtração;
- Quem tira o número maior;
- ou criar outros jogos.

A sugestão é uma atividade legal para professores que desejam inserir a Língua de Sinais em sua turma, independente se há alunos surdos ou não. Aplicamos a atividade na turma do segundo ano do Ensino Fundamental. Veja como foi...









Onde achamos a atividade?

18 comentários:

  1. eu adorei foi muito legal fazer o dado

    marcos da segundo ano

    ResponderExcluir
  2. eu axei legal é bonito e engraçado

    ResponderExcluir
  3. cristhoffer e Maria Eduarda17 de junho de 2011 às 14:36

    Eu achei muito legal e aprendir muitas coisas com esta atividade. cristhoffer maria eduarda

    ResponderExcluir
  4. Gostei da atividade e achei legal.
    Foi divertido.

    ResponderExcluir
  5. eu adorei a atividades e curtir eduardo

    ResponderExcluir
  6. Isso foi muito legal e divertido e aprendi muito e gostei de fazer os dados

    ResponderExcluir
  7. Eu achei bonito, legal e engraçado.

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei muito fazer o dado foi muito legal.

    ResponderExcluir
  9. eu adorei muito atividade gostei muito nicolas pereira alvis kaue

    ResponderExcluir
  10. Gostei de fazer os dados foi legal, bonito, divertido e gostei de fazer os dados.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    O blog Educando com arte 10 esta começando a dar os primeiros passos, é muito importante saber que nossas postagem tem utilidade, foi muito bom ver as crianças confeccionando os dados. Fiz uma postagem pro pessoal daqui de Araguaína-TO conhecer o trabalho de vocês!
    Quando tiverem um tempinho visite endereço:

    http://educandocomarte10.blogspot.com/2011/06/comentarios-e-muito-importante.html

    Muito Obrigada pelo comentario!

    ResponderExcluir
  12. Lindo trabalho! Obrigada por me convidar para conhecer esta maravilha!
    Que Deus te abençoe!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá! Vim retribuir sua visita no meu blog, e também quero parabenizá-la por incentivar a Libras. Eu sei libras pois tenho uma irmã deficxiente auditiva e duas sobrinhas que também são deficientes auditivas!! Vou já fazer um post no meu blog, mostrando o trabalho de vcs!! grande bjo
    kmunhozartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Colega...gostei muito do seu trabalho. Achei interessantíssimo e bem lúdico, possível para trabalhar com os pequenos. Parabéns. Já estou te seguindo.
    Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  15. Eu amei...
    É muito legal sua idéia vou visitar dia 03 de julho um orfanato e na hora da dinâmica vou fazer o dado com eles, depois visite meu blog que irei postar estes momentos e se quiser pode me seguir, obrigada pela idéia.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  16. Estou trabalhando alfabetização de surdos, esse material sugere várias atividaded

    ResponderExcluir