quinta-feira, 19 de maio de 2011

Acesso Negado

Uma das ferramentas mais usada para tornar nosso blog mais atrativo e educativo é a produção de vídeos ensinando LIBRAS. Também são realizados clipes de músicas e documentários (entrevistas e campanhas) que tem como objetivo expandir a linguagem dos surdos e mostrar aos ouvintes a cultura da surdez. 
Para postar os vídeos aqui no nosso espaço utilizamos o site You Tube que nos possibilita armazenar nossas produções. Sendo assim, ao divulgarmos nossos trabalhos, basta apenas copiar o endereço onde está guardado (www.youtube.com) e colar em nosso blog. Dessa forma, nossos seguidores e visitantes poderão assistir nossas atividades, aprender e comentar.
Infelizmente existe uma política que diz:

"Proibido o Acesso. (SQ2)
A Política Estadual de Segurança da Informação vetou o acesso a esta página. Este acesso está sendo registrado em nossos logs de acesso."

E AGORA? COMO MOSTRAR OS VÍDEOS?
É muito frustrante desenvolver um trabalho tão sério e comprometido não podendo ter acesso as produções. Deveríamos desistir? De jeito nenhum. Optamos por tomar outro caminho. Levamos em CD de dados todas as produções e passamos nos computadores da sala de informática, de direção ou orientação pedagógica. Nossas crianças e adolescentes não perdem o direito e alegria de assistirem seus trabalhos. Depois oportunizamos o momento dos comentários e avaliações, onde alguns são postados no blog. Tomamos o cuidado de dar chance para que todos tenham acesso ao blog na escola, pois o número de famílias com internet em casa é reduzido na realidade em que vivemos.





Profª Márcia Raquel Martins
Pedagoga de Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Assessora de Direção da EEB Lauro Müller

4 comentários:

  1. oiii, não tem como carregar o video direto no blogger? eu fiz isso com um meu e consegui assistir , aki onde trabalho não entra videos do youtube dá acesso negado e retoma a pagina inicial, eu então postei direto pelo blogger e armazenou

    ResponderExcluir
  2. oi, tive conhecimento do vosso blog atraves do blog da Quiane... moro em Portugal numa zona onde há uma escola que serve a região toda, no que diz respeito a alunos com deficiencia auditiva, os meus filhos aprendem a linguagem gestual na escola para comunicar com os colegas com essa deficiencia, este assunto interessa-me vou passar a seguir e a visitar este vosso blog. Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Anna....obrigadão pelo dica, mas já tentamos e não deu certo. A página fica em branco e nossos alunos não conseguem também visualizar aqui na escola. O vídeo pelo blogger só pode ser visto em outros provedores.

    Beijos. Fiquei muito feliz em te ver por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Casca D'Ovo pelas palavras de afeto. Seja bem vinda ao nosso blog. Que possamos trocar muitas informações.

    Abraço fraterno

    Prof. Márcia Raquel

    ResponderExcluir