quarta-feira, 11 de maio de 2011

A conexão caiu! E agora?


Em tempos de internet, mensagens instantâneas e velocidade de informações, o que fazer quando a rede da escola cai e enviabiliza um trabalho que exige 100% desta ferramenta?
Pois é gente, no dia-a-dia encontramos empecilhos na educação, porém o educador jamais entrega os pontos, pelo contrário, sempre dá um jeito de usar os obstáculos para renovar sua estratégia educacional.
Ontem, por exemplo, a rede da escola caiu. Pensamos em todas as dificuldades que enfrentaríamos para a atualização do nosso blog de LIBRAS, mas como já foi dito os obstáculos acontecem para oportunizar novos encaminhamentos e assim encontrarmos uma solução.
Tenho por hábito trazer para a sala de aula o meu laptop com internet 3G e hoje o utilizamos para fazer os comentários sobre as atividades realizadas. O laptop tornou-se nossa possibilidade de realizar nosso momento no blog.
São a partir de situações como estas que transformamos barreiras em vitórias. Dificuldades sempre existirão, no entanto, cabe a nós vencê-las ou deixar ser derrotados por elas.
E aí, qual a sua opinião?
Quais as suas sugestões para vencer os obstáculos diários de sua vida?

Responde aí galera; quero saber o que você faria!

Beijos, Professora Neide.


8 comentários:

  1. Sempre penso que para vencer os obstáculos diárias é preciso paciência, força e coragem... Ah, e talvez um pouco de sabedoria, com certeza.

    Beijos, parabéns pelo blog, cheguei até aqui por indicação da querida amiga Kekel

    Carla

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Professora Neide e alunos
    Como nossa amiga Carla que comentou acima, tb cheguei ao blog através da Kekel. Sei que ela trabalha com vocês e por muitas vezes me comenta sobre seu trabalho. Conheci poucos professores apaixonados como ela, mas é graças a pessoas como a Kekel, você e seus alunos que ainda acreditamos na educação. Parabéns a todos pelo belo blog. Quanto aos obstáculos, que bom que eles acontecem, pois são eles que nos fazem crescerem e melhorar como seres humanos.
    Com certeza irei visitá-los com frequencia e aprender muito com essa turminha maravilhosa.
    Abraços do Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Carla e Ricardo...muito obrigada pelo carinho. Sinceramente não fica difícil amar minha profissão quando se tem por perto alunos fantásticos e professores maravilhosos. Aí tudo é especial.

    Quanto a postagem de hoje da professora Neide, participei deste processo e ficamos bastante preocupadas com a falta da internet na escola, pois os alunos estão empolgadíssimos com o blog e querem comentar todos os dias hehehe. A experiência tem sido fantástica mesmo. Por sorte a professora traz seu lap top todos os dias e oportunizou que os alunos chegassem até o blog.

    Quanto aos obstáculos em minha vida, o interessante é não vê-los como um grande problema, mas como chance de crescer no conhecimento e aprendizagem para saber lidar com as dificuldades. Vencer obstáculos faz a vida mais emocionante.

    Beijão para todos e obrigada por me deixar fazer parte dessa linda história.

    Professora Márcia Raquel

    ResponderExcluir
  4. O importante é ter garra e não desistir...Parece difícil,né? Mas dá pra tentar! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Realmente prof. Neide, é preciso transformar obstáculos em vitórias, mas o que fazer se o professor não tem um laptop neste momento? O que fazer se a sala de informática de sua escola já está sucateada e somente 3 ou 4 computadores funcionam? Trabalhar a angústia de não ter acesso ou reivindicar seus direitos? E como reivindicar se sua voz não chegas as autoridades?
    Minhas perguntas são um desabafo diante da realidade de muitas escolas do nosso pais.
    Abraços a todos.

    Professora Solange

    ResponderExcluir
  6. Estou aqui por indicação da amiga Kekel, visitei, gostei e já sou sua seguidora.
    Trabalho numa escola pública e lido com alunos com necessidades especiais, estarei sempre por aqui.
    Um grande abraço e tenha um lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  7. Que pena!
    Devido um problema de rede do blogger, vários comentários dessa postagem e de mais duas foram deletadas. Ficamos extremamente triste com o acontecido, mas a caminhada continua e não vamos desanimar.
    Aos amigos e alunos que fizeram seus comentários as nossas desculpas.

    Professora Márcia Raquel

    ResponderExcluir