sexta-feira, 13 de maio de 2011

Making of Rancho de Amor a Ilha

Hoje a tarde saímos da escola para a Beira Mar e Cabeceira da Ponte Hercílio Luz para fazer as gravações do clip Rancho de Amor à Ilha (Hino da nossa cidade - Florianópolis). Há quatro semanas a professora do SAEDE/DA Débora Cristina vem ensinando o hino em Língua de Sinais para os alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental. Neste primeiro clip foram selecionados seis alunos e até final do ano, pretendemos produzir mais clipes contemplando a participação de todos os alunos surdos e ouvintes que fazem parte do projeto Meninas e Meninos Bilingues: o caminho para a inclusão, da nossa escola.
Veja então, o making of do Clipe Rancho de Amor à Ilha que ainda está sendo editado para  que na próxima semana seja divulgado em nosso blog.

16 comentários:

  1. Ficou muito lindo!! desculpe não ter comentado,faltou tempo mesmo essa semana...Ficou muito show o trabalho,Parabens mesmoooo!!!!!!adorei.

    ResponderExcluir
  2. BELO VEDIO BELAS E LINDAS CRIANÇAS PARABENS E FELICIDADES CONSTANTE NA VIDA DE TODOS! ESTA LINDO MESMO!!

    ResponderExcluir
  3. parabens pelo trabalho que fas ,orgulhome en ter voce como amiga e que o grande arquiteto do universo DEUS sege sempre com voce ,te capacitando a levar as pessoas centimentos puros de bondade e amor para com o prosimo asim fasendo oque DEUS espera de nos neste plano em que vivemos ,paz e luz hoje e semprte em suas vidas ,e de todos que se dao a este progeto .

    ResponderExcluir
  4. Gostei de conhecer um pouquinho do vosso projecto... parece-me muito interessante. Volto com mais tempo para explorar.
    Continuação de bom trabalho!

    ResponderExcluir
  5. Oi Kekel, td bem? Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Adorei o eu blog, vou indicá-lo aos professores da minha cidade q não sabem quase nada de libras.
    Se não se importar colocarei algumas matérias do seu blog no meu, mas sempre colocarei a fonte, ok?
    Volte sempre. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Sou professor de Educação Especial (especialização em deficiência mental-motora), tive conhecimento deste Blogue, dei-lhe uma vista de olhos e...gostei do que vi.
    Parabéns!
    Ganharam um seguidor e eu ganhei mais uma fonte de (in)formação. Segura!
    Horácio Júlio

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo belíssimo trabalho com estas criaturas mais do que especiais...

    ResponderExcluir
  8. A todos que aqui comentaram...

    O nosso muito obrigado pelo apoio e carinho. Esperamos tê-los sempre presente na nossa história.
    Incluir é muito mais do que ter surdos em nossa escola. Incluir é tornar natural a convivência das diferenças.

    Abraços fraternos
    professora Márcia Raquel

    ResponderExcluir
  9. Olá amigos desta escola maravilhosa,adoramos o blog de vcs e todo o trabalho que é feito por aqui! Sou a professra Denise Guerra da escola Washington Manoel e temos o blog http://escolalugardeserfeliz.blogspot.com que cs visitaram outro dia; já likamos o seu blog no nosso e pedimos que se possível façam o mesmo. Entrei como seguidora de vcs e depois colocarei o perfil da escola como seguidores também, sejam nosso seguidor, ficaremos felizes em tê-los mais vezes conosco! hoje temos matéria nova no nosso blog. Apareçam quando puderem! Cordiais Abraços e Parabéns por este belíssimo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  10. Realmente a inclusão está acontecendo, falta muito, mas já começou. Parabéns pelo trabalho lindo, com certeza irá ajudar muitas pessoas.
    Obrigada pelo carinho e pela permissão. Bjos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo belissimo bloguer...estou seguindo e postei algumas coisas no facebook, pois o que é bom deve ser socializado...abraços

    ResponderExcluir
  12. Que trabalho incrível!!!!!!
    Nossa, estou impressionada, vou repassar para todas as professoras de minha escola. Sem dúvidas é uma material riquissimo.

    Bjóks,

    Vera

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcinha, amiga, chefinha amada!
    Nooooooossa fiquei mega encantada com o making do clipe agora imagina a minha curiosidade pra ver o clipe em si!
    Linda queria muito te agradecer pela oportunidade que vc me deu em poder trabalhar com essas crianças tão especiais! Muito obrigada pelo apoio, cumplicidade e conhecimento que vc tem me dado!
    Obrigada por me deixar fazer parte deste lindo projeto!
    Vamos que vamos, continuar com esse belo trabalho e conte comigo pra tudo!
    Beijokas
    Neide

    ResponderExcluir
  14. Trabalhar com pessoas competentes dá nisso...nossos erros fazem parte da caminhada e não temos vergonha alguma disso. Seguimos em frente nos aproveitando deles para darmos muitas gargalhadas e reestruturarmos nosso trabalho com mais determinação.Está?...Cristal.(segredinhos de edição)Amigas,Neide e Kekel,quanto orgulho em ver nossos alunos construindo um mundo melhor.
    Abraços da professora Débora

    ResponderExcluir
  15. Hehehehe......que coisa "né" Débora? Contei o segredinho do "está" e "cristal". Na verdade, o segredão não contei, somente a troca das palavras, mas imagina se vou contar quem trocou hehehehe.....Jamais "tá"? hehehhe...Fique tranquila hehehhehehe

    Amiga e companheira de trabalho, que bom mesmo que não temos vergonha quando erramos. O que aprenderíamos sem a experiência do erro e acerto? Com certeza nossos alunos estão também aprendendo que errar não é vergonha, não tentar que é o problema.
    Obrigada pelos erros e acertos que encontramos nesta caminhada.

    Beijos

    PS. Neidinha linda, adorei o "chefinha amada" hehehehe, você também é minha parceirinha amada hehehe

    ResponderExcluir
  16. eu achei que a gravação foi muito bem feita!
    juninho(filho da professora débora)

    ResponderExcluir