quinta-feira, 19 de maio de 2011

O Surdo no Mercado de Trabalho

Aluna surda Amanda entrevista Maria de Lourdes (também surda) que trabalha numa grande Loja de Calçados em Florianópolis. O objetivo é mostrar como o deficiente auditivo está inserido no mercado de trabalho.



A legislação instituiu a obrigatoriedade das empresas com cem (100) ou mais empregados completarem uma parcela de suas funções trabalhistas com pessoa com  deficiência. A Lei nº 8.213/91 art.93 (reserva legal de empregos) é popularizada como Lei de Cotas.

Saiba mais clicando no link abaixo:

9 comentários:

  1. Muito lindo o trabalho de vocês.
    Aqui(RJ)eu também trabalho com libras.
    Beijocas no coração! Me visite mais vezes,pois eu estarei sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  2. amada ameii sua visita e fiz questao de vir lhe visitar e lhe seguir
    e assim q der vou falar de vcs la no blog, vou reservar um post pra vcs.
    bjsss
    Lara Evarts www.laraevarts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! O surdo é tão inteligente quanto um ouvinte, além de ser muito mais observador aos detalhes. Só precisa ter oportunidades para mostrar que pode!!! Parabéns pela entrevista, show!!!

    ResponderExcluir
  4. LINDO ,LINDO O TRABALHO DE VOCÊS!NO FINAL DO MEU ÚLTIMO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO , ESCOLHI A EDUCAÇÃO INCLUSIVA COMO TEMA , ME EMOCIONEI ,ME INFORMEI E ME DEDIQUEI A FUNDO NAS PESQUISAS E FIZ UM TRABALHO SENSACIONAL . E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA ,FINALIZEI MEU TRABALHO EM UMA CAMA DE HOSPITAL ,TIVE DE REPENTE UM PROBLEMA SÉRIO NA COLUNA , QUE ME LIMITA OS MOVIMENTOS ATÉ HOJE ... ERA DEUS ME PREPARANDO PARA O QUE ESTAVA POR VIM ...AMEI CONHECER SEU BLOG ,SOU SUA SEGUIDORA E AGORA VIM TE CONVIDAR PRA UMA VISITINHA NO BLOGUINHO QUE ACABEI DE MONTAR,VOU FICAR HONRADA COM SUA PRESENÇA .MUITO SUCESSO PRA VOCÊ, FIQUE COM DEUS , BJO , RÔ(ARTESARÔ)ARTESAROEVA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  5. vim retribuir a visita e conhecer seu cantinho... pena que não to conseguindo te seguir!!!
    parabéns pelo trabalho realizado, sempre vou estar por aqui
    te convido a me visitar sempre que puder/quiser também
    bjs e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  6. Um belo trabalho de inclusão social. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. ” A Língua de Sinais é, nas mãos de seus mestres, uma linguagem das mais belas e expressivas, para a qual, no contato entre si é como um meio de alcançar de forma fácil e rápida a mente do surdo, nem a natureza nem a arte proporcionaram um substituto satisfatório.” J. Schuyler Long.
    Quando perdemos o direito de ser diferentes perdemos o privilégio de sermos livres”. Que a inclusão seja uma realidade baseada em firmes alicerces,onde todos, educadores,família, sociedade e governo estejam incluídos.
    Obrigada pela visita, adorei ter vindo aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. ...depois de tanto ver um trabalho sem visibilidade, que tantos surdos se esforçaram pra que fossem reconhecidos bem como os intérpretes que sempre estiveram nessa caminhada juntos com os surdos, estamos começando a ver frutificar, dá uma sensação de alegria...

    ResponderExcluir
  9. Prabéns!!!! Aqui é de Concórdia-SC, um exemplo para outras escolas! Amanda, um super beijo pra vc, Cris(ouvinte) da ASGF!!!!!!!

    ResponderExcluir