segunda-feira, 30 de maio de 2011

Possibilidades

É claro que gostaríamos de ter uma câmera digital Nikon profissional para fotografar nossos momentos. Estaríamos imensamente vislumbrados se nossos vídeos fossem produzidos com filmadoras Sony de última geração e editados em bons estúdios. Encontraríamos-nos em estado de graça se nossa sala de informática tivesse número de computadores suficientes para os nossos alunos desenvolverem seus projetos com qualidade. Ficaríamos agradecidos se caso recebêssemos recursos pedagógicos necessários para a efetivação de uma escola inclusiva como deve realmente ser; com acessibilidade e espaço bilíngue (Português e LIBRAS).
Ainda nos parece um sonho um cadinho distante, porém mora em nós a vontade de fazer diferente, com comprometimento, paixão e qualidade. Queremos mostrar ao mundo que é possível fazer. Se não tivéssemos nossa antiga e simples câmera digital, faríamos peças teatrais. Está aí uma boa ideia, trazer de volta as seções de teatro outrora acontecidas. O importante é transformar a educação num movimento sincronizado com o conhecimento.
Portanto não veja a falta de luz nos cenários de nossos vídeos, o “tremer” das mãos que segura a digital ou as falhas nas edições. Veja e sinta a essência da nossa história. Sonhe conosco, acredite em possibilidades.

*Texto produzido após encontro de avaliação do projeto onde a pauta foi a qualidade da produção dos vídeos postados no blog e os obstáculos tecnológicos que a escola pública brasileira enfrenta.

Professora Márcia Raquel Martins
Assessora de Direção da EEB Lauro Müller

5 comentários:

  1. Agradeço seu convite, adorei o blog e o trabalho que faz, sucesso!!! bjss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa.
    Os meios vão aparecendo, mas é preciso muita vontade.

    Obrigado pela tua visita.
    Volta sempre.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. nossa!! que legal, é uma ótima oportunidade para pessoas especiais. sou pedagoga e sei da grande importância de se ensinar libras, parabéns pela iniciativa, bjss

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por convidar-me a visitar um cantinho lindo pricipalmente pelo conteúdo e ideais que possui...
    Amei e virei seguidora...

    ResponderExcluir
  5. Sensacional este site! Parabéns!
    Trabalho na Grafica Central da UNICAMP e temos como colegas de trabalho dois deficientes auditivos. Um dele entende um pouco libras. O outro nada, por sinal tem aversão a linguagem de libras. São adultos e já participaram de programas no CEPRE/UNICAMP, mas pela idade a dificuldade é grande. Nos comunicamos com eles através de sinais que vamos criando em uma linguagem própria deles para conosco e vice-versa. Entretanto, existem momentos bem conflitantes, pois há coisas que não conseguimos explicar ou melhor, mesmo explicando eles tem muita dificuldade em compreendê-las. Vou procurar acompanhar sempre o Blog e tentar tirar ensinamentos dele. Abraços

    Teresa Azevedo
    www.teresaazevedo.prosaeverso.net
    www.transtornobipolar-relatoscontnuos.blogspot.com

    ResponderExcluir